Consulta sem compromisso: (+351) 910 714 850

Sobre a Bolsa Florestal

A Bolsa Florestal é um projecto inovador, criado de raiz, concebido no âmbito da economia e gestão das florestas em Portugal e surge da necessidade de existência de uma plataforma para a floresta que funcione como agente imparcial e independente capaz de alterar o paradigma do comércio florestal pela óptica do produtor, atribuindo-lhe poderes para tomar decisões de transacção esclarecidas e bem fundamentadas.

Esta plataforma é dedicada ao mercado e à valorização de produtos do sector florestal com recurso a mecanismos de venda por leilão, carta fechada ou negociação directa, onde se pretende beneficiar tanto o comprador como o vendedor.
A nossa missão é a concretização de transacções justas e transparentes entre proprietários e compradores florestais.


Bolsa Florestal – a primeira e única plataforma de leilões do sector florestal em Portugal.

– A única plataforma de leilões dedicada ao mercado do sector silvícola Nacional.
– A Bolsa Florestal promove matas florestais prontas para venda.
– A realização de leilões onde impera a imparcialidade, a transparência, e o princípio de “leilão aberto”, garantem que os proprietários florestais tenham acesso a mais valor para a sua floresta.
– O serviço de leilões florestais é gratuito para proprietários florestais.

O primeiro passo para vender a sua mata por um preço mais elevado

A Bolsa Florestal é constítuida por profissionais do sector silvícola, com vasta experiência, factor essêncial para o desenvolvimento de transacções em que os proprietários possam vender as suas matas de forma mais lucrativa.

– O vendedor estabelece o preço inicial e os compradores fazem propostas aumentando o preço de compra. O vencedor é aquele que fizer a proposta mais alta. Assim, ambos os lados ficam a ganhar com a transacção na nossa plataforma – o proprietário florestal recebe um valor mais elevado pela sua mata, e as empresas florestais e investidores podem racionalizar os seus processos e recursos de forma mais rápida e conveniente, adquirindo florestas prontas para vender.

Os objectivos

Valorização do Produto e do Património Florestal. Promover o associativismo florestal entre produtores e proprietários florestais.

Motivar o Proprietário Florestal a efectuar operações de manutenção e gestão florestal.

Mitigar o abandono da propriedade rústica.

O nosso compromisso

Compromisso de transparência e indepêndencia de qualquer entidade pública e/ou privada.

Consultoria profissional de apoio ao comércio do Produto Florestal.