Consulta sem compromisso: (+351) 910 714 850

Quem compra floresta em Portugal e como obter o preço mais elevado por ela?

Estamos cientes de que o proprietário florestal pretende vender o seu lote apenas pelas melhores condições e pelo valor mais alto possível.

Pelo menos a venda não deve ser uma fase complicada, pois só em Portugal existem várias centenas de empresas interessadas na aquisição de matas de floresta de produção. Contudo, a possibilidade de obter um valor elevado dependerá de muitosfactores e atitudes, incluindo o modo como desempenha as suas funções como proprietário florestal.

Quem compra florestas em Portugal?

Em Portugal as florestas são maioritariamente adquiridas por empresas e pessoas que se dedicam a actividades florestais. Em geral, mantêm, replantam e cultivam florestas a fim de as cortar e obter lucro com a venda de madeira.

Para além desses, as propriedades florestais podem também ser adquiridas por indivíduos ou empresas com interesse no turismo, para estes as florestas mais atractivas são as que se encontram perto de massas de água ou em lugares pitorescos.

Em qualquer caso, embora não seja possível dizer com rigor antecipado quanto vale a sua parcela, uma vez que depende de muitos factores, uma parte significativa do preço ainda vai depender de si.

Como obter o preço mais elevado possível para a sua floresta?